O que eu aprendi com o meu primeiro Retorno de Saturno

Vivi o meu retorno de Saturno (RS) em 2014. Mudei de emprego, recebia o salário mais alto até então. Um emprego que me permitia ser multitarefas, com grandes níveis de exigência, muitos prazos e responsabilidades crescentes. Andava encantada. E bem enganada também.

Júpiter da RS estava no Meio do Céu (área profissional). Bênçãos e exageros. Fazendo uma retrospetiva do meu nível de autoconsciência daquela época e da configuração do meu mapa natal, conseguiria eu não cair em excessos?

Eu acreditava que a vida se preenchia com mais e mais trabalho. Estava comprometida com o meu trabalho, com demasiada intensidade.

Ao mesmo tempo estudava. Apostei novamente na área de Economia, achando que já estava com outra maturidade e que ia aprender a gostar da área. Erro crasso. Sentia esses estudos como um peso pesado (redundância propositada), mas que tinha de terminar custasse o que custasse (Saturno a ser muito mal gerido por mim).

Plutão transitava, também, pelo meu Sol natal. Duro para quem não faz ideia de quem é nem do que deseja.

E o que aprendi com este retorno?

Foi preciso a saúde começar a ressentir-se para que eu começasse a tomar consciência do meu corpo e, mais tarde, das minhas emoções. Mas com isto, aprendi que a vida não é só trabalho, que posso estar de férias e divertir-me, estar no sofá uma hora sem fazer nada e não sentir culpa. Percebi que reduzir a vida ao trabalho e visitar a minha casa para dormirn não era o meu caminho. Andar em piloto automático não era sinónimo de responsabilidade nem de maturidade.

Esta foi a minha experiência, baseada no meu percurso de vida e no meu nível de autoconhecimento. Lembre-se que a sua experiência é única e naturalmente não tem de ser igual à minha. Cada um tem as suas lentes, a sua visão e as suas lições.

Um abraço,

Margarida Rocha.

Está a gostar do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sou astróloga, formada em Geografia e Economia e neste blog partilho reflexões do meu processo de autoconhecimento e da minha experiência com a Astrologia. 

———————